quinta-feira, 3 de junho de 2010

Maktub

Digam o que digam, mas Paulo Coelho é um grande escritor. Este livro não têm um ínicio, meio e fim, é composto de pensamentos, belos pensamentos. Seguem alguns deles.

Diz o mestre:


Daqui por diante - e por algumas centenas de anos - o universo vai boicotar os preconceituosos.

A energia da terra precisa ser renovada. as idéias novas precisam de espaço. O corpo e alma precisam de novos desafios. O futuro bate à nossa porta, e todas as idéias - exceto as que envolvem preconceitos - terão chance de aparecer. O que for importante, ficará; o que for inútil, desaparecerá. Mas que cada um julgue apenas as próprias conquistas: não somos juizes dos sonhos de nosso próximo.



Para ter fé em nosso caminho, não é preciso provar que o caminho do outro está errado. Quem age assim, não confia nos próprio passos.

OBRA DE ARTE


"Existe uma obra de arte que nos foi destinada a criar. Ela é o ponto central de nossa vida, e - por mais que tentemos nos enganar - sabemos como é importante para a nossa felicidade. Geralmente esta obra de arte está coberta por anos de medos, culpas, indecisões. Mas, se decidirmos tirar essas aparas, se não duvidarmos da nossa capacidade, somos capazes de levar adiante a missão que nos foi designada.

E esta é a única maneira de viver com honra."

Paulo Coelho - Maktub

Fonte: http://gisla.multiply.com/journal


“Diz o mestre:


Se você tiver de chorar, chore como as crianças.

Você foi criança um dia e uma das primeiras coisas que aprendeu a fazer na vida foi chorar; porque faz parte da vida. Nunca se esqueça de que você é livre e que demonstrar emoções não é uma vergonha. Grite, soluce alto, faça barulho, se tiver vontade – porque é assim que choram as crianças e elas sabem qual é a maneira mais rápida de sossegar os seus corações.

Você já reparou como as crianças param subitamente de chorar? Alguma coisa as distrai, algo lhes chama a atenção para uma nova aventura.

As crianças param de chorar muito depressa. Assim será também consigo– mas apenas se chorar como chora uma criança.”

Fonte: http://sstatilha.blogspot.com/2009/04/maktub.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário